9.21.2006

seis coisas sobre mim

já que tanto insistem, pronto, aqui vai…

seis coisas sobre mim:

1- sou teimoso, por vezes a roçar o sobranceiro
2- sou peludo e tenho a barba carregada
3- tenho os dentes ligeiramente desalinhados
4- tenho barriga e ressono
5- sou desarrumado e de um estoicismo de levar às lágrimas
6- sou uma carta fora do baralho do imaginário sexual feminino
[andam um pouco baralhadas vocês, não andam?]
género
[“-…tenho que te apresentar a uma amiga minha…”- se fosse alguma coisa de jeito, não me apresentavam à amiga, ponto.]
de resto, os olhos cansados de um castanho triste e um sorriso que é tudo, só se revelam pessoalmente.
portanto convidem-me para um café.
agora que sabem grande parte dos meus defeitos, o resto só pode ser uma agradável surpresa.

5 Comments:

At 27/9/06 11:32, Blogger [ t ] said...

E agora posso dizer as coisas boas?

 
At 30/9/06 15:12, Anonymous Anónimo said...

Nem toda mulher está presa aos estereótipos, viu?
E eu só posso acreditar que seus "defeitos" guardam boas surpresas ,~)

 
At 1/10/06 20:05, Blogger Flee said...

... eu sei que não, mas há dias em que parece... ,~)
...ainda há dias comentava com uma amiga minha numa conversa que se prolongava noite fora:
- ... e o pior, é que eu acho que os meus piores defeitos são igualmente as minhas melhores qualidades...
nada é branco ou preto neste mundo, e o ponto onde estamos ou para onde olhamos, apenas é uma breve miragem fugitiva no canto do olho.
Li ontem num artigo no jornal, alguem defender que não devemos falar nem bem nem mal de nós próprios, isto porque se falarmos bem os outros não acreditam, e se falarmos mal os outros tomam os defeitos como verdades inquestionáveis.
novamente branco ou preto.
mal vão os tempos quando já não temos mais lugar para a ironia.
não sei como se pode falar de nós próprios sem falar de nós próprios. mesmo recorrendo apenas a banalidades, as palavras tem signos vinculativos, ou não seriam palavras.
por isso por vezes as devemos calar, dando lugar aos sentidos.
substituir o "sei de mim" pelo "estou aqui". e o "estar" é o que rompe a distância.

 
At 5/10/06 13:28, Anonymous Anónimo said...

Ninguém é totalmente mau ou completamente bom. Essa é a graça. Porque usamos as qualidades para compensar os defeitos... e olhe que nem sempre defeitos são defeitos e qualidades, qualidades. Como você coloca, rapaz do trapézio, "é novamente branco ou preto".
beijos

 
At 24/1/07 14:27, Blogger Dia said...

Tenho saudades tuas, joãozinho.
Combina cafezada com a madrinha e enviem pombo correio até Santa Marta.

 

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats